Apresentação

Como cheguei aqui

Sempre gostei de indicar filmes e compartilhar informações, sensações e opinião pessoal sobre eles. A atividade cinematográfica é uma das minhas paixões. Optei aqui por indicar 3 filmes por mês, manifestando a minha opinião como um simples espectador, compartilhando algumas informações sobre os filmes selecionados. Espero que o resultado seja agradável para quem visitar.

Enquanto for interessante, estarei por aqui...


Cinema Paradiso (Itália/França, 1988)

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Kung Fury (2015)

Eu indico
Kung Fury (EUA / Suécia, 2015)

Kung Fury é um policial de Miami nos anos 80, precisa viajar no tempo para matar Adolf Hitler, conhecido como Kung “Führer”. Entretanto, a máquina do tempo envia ele para Asgard, na era Vinking, onde vai contar com a ajuda de outros para completar sua missão. Dirigido por David Sandberg.

Kung Fury versus Kung Führer:
Kung Fury é um curta-metragem recente, realizado em 2015. Muita ação e comédia, tiros e artes marciais, estrelado por David Sandberg, então diretor e protagonista. É uma clara homenagem aos filmes de ação dos anos 80, ou melhor, homenageia a década de 1980, sua cultura, principalmente relacionada a filmes, séries e aos games. Assistindo ao curta, fica a sensação de assistir a algum filme de fato realizado na década de 1980, embora os efeitos especiais sejam melhores. O que pode ser detectado como falha é, na verdade, algo proposital para manter a característica e a homenagem. Até a estética dos filmes em fita de VHS é considerada.
Um policial durão aprende, em alguns segundos, a arte do Kung Fu, da forma mais inconcebível possível, o que já vai arrancar algumas risadas dos espectadores. Ele mora em Miami e resolve as questões que a polícia não consegue, como combater a um fliperama vivo e enlouquecido. É assim mesmo que começa a trama. Esse curta garante diversão, é uma excelente opção para passar o tempo e para quem gosta de nostalgia anos 80!
O roteiro é uma série de desculpas absurdas e hilárias para encadear uma trama de ação e fazer referências à década de 1980. Faz muita paródia a filmes policiais e de artes marciais desse período. David Sandberg, como diretor, é quase um ser excepcional como o seu personagem Kung Fury, ao produzir tanta coisa em pouco mais de 30 minutos de duração. Ele mesmo teve a ideia de buscar financiamento em um site de financiamento coletivo (Kickstarter). Mais de 17 mil pessoas doaram, o que gerou mais de US$ 630 mil dólares para produzir o filme. O diretor já afirmou também que o projeto deve virar um longa, passando por novas gravações de todas as cenas.
O curta pode ser visto online, grátis para todos, pois após alcançar a meta do financiamento, ele foi disponibilizado dessa forma. Li em algum lugar e reproduzo aqui: “Para tudo que estiver fazendo e vá assistir Kung Fury!”

__________________________________
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário